Blog de Viagem

Hora de explorar

Localizado ao sul de Perth fica uma cidade rica em história chamada Freemantle, ou “Freeo”, como é conhecida pelos locais. Nós fomos pra lá para um bate-volta, sem muitas expectativas, e não tínhamos idéia de que ela viraria uma de nossas favoritas. Toda a paisagem urbana ali de qualquer caminho pelo qual você anda é como voltar no tempo, já que todos os antigos edifícios e estruturas do cais ainda estão no local e, principalmente, ainda em funcionamento. A única coisa diferente entre o antes e agora, no estilo antigo de arquitetura européia e ruas pavimentadas, são as pessoas que vivem aqui hoje em dia. Encontramos pubs ingleses e irlandeses em cada esquina, provavelmente para dar um ar familiar aos milhares de pessoas que desembarcaram aqui como primeiros imigrantes de todas as partes do mundo.

Freemantle passa a sensação de uma cidade avançando com a determinação de nunca se esquecer de seu passado e tem definitivamente uma personalidade totalmente diferente da irmã mais velha e vizinha Perth. Não somente as Histórias britânica e australiana são preservadas aqui, mas também a antiga História holandesa e sua ligação com a costa oeste da Austrália com seu primeiro contacto por Dirk Hartog, na região de Shark Bay. Sem querer ensinar História aqui, mas os holandeses desembarcaram em Turtle Bay em 1616, perdendo navios e vidas ao longo da costa oeste da Austrália, muito antes do descobridor James Cook ter navegado pela costa leste. O Museu Marítimo e a Galeria de Navios Naufragados (Ship Wreck Gallery) de Freemantle tem toda a história e informações interpretativas sobre tudo relacionado a descobrimentos marítimos da Austrália. Levamos um dia e meio para absorver tudo.

Também vale a pena falar de todas as atividades que vimos nas ruas e calçadões, desde músicos, cantores de ópera e mágicos a mercados com comidas deliciosas de várias partes do mundo e micro cervejarias que qualquer pessoa com fome, necessidade de entretenimento e cervejas artesanais poderia querer. Parabéns Freeo e obrigado pelos dias que passamos em seu cuidado!

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

WhatsApp chat