Blog de Viagem

Amor Proibido

Phillip Island, no sul de Victoria é famosa hoje em dia por sediar alguns dos maiores eventos motoesportivos do mundo e pelos muitos fornos de chicória abandonados há muito tempo pelos primeiros colonos europeus. A história desta região remonta a muito antes da idéia de uma corrida de motos existir ou da navegação européia em suas águas. A história indígena da região está ligada ao povo Bunurong da vizinha Ilha de Churchill, que chamam esta terra “Moonah Mia”, mesmo nome das árvores especiais que crescem aqui.

Diz a lenda que entre as pessoas Bunurong vivia um jovem e uma jovem que tinha se apaixonado. Eles passavam cada minuto fortemente abraçados um ao outro. Eles estavam tão apaixonados que eles negligenciavam seus deveres e funções diárias. Os anciãos Bunurong disseram a eles que não se deve esquecer os seus deveres e devem ajudar nos trabalhos na comunidade. Mas avisar não adiantou e nada podia quebrar o vínculo desses apaixonados. Eventualmente, os Bunurongs estavam tão cansados do desaparecimento dos dois e da falta de ajuda para que ficassem sozinhos, que eles foram banidos do seu povo. Os apaixonados fugiram para onde pudessem ficar sozinhos em seu abraço apertado, e congelaram neste lugar, deixando o entrelace de seus corpos tornar-se o tronco e galhos da árvore Moonah. Eventualmente, seu amor tinha se espalhado por toda a ilha e cobriu-a com os seus filhos que ainda crescem por lá.

Nada em Phillip Island ser melhor do que esta história para nós, mas é importante saber que há também trabalhos muito importantes de conservação de Koalas e Pinguins sendo feitos aqui. Uma visita a seus respectivos centros de Conservação também são essenciais, especialmente para assistir o mundialmente famoso “Desfile dos Pinguins”, quando esses lindos animaizinhos voltam do dia caçando no mar para alimentar seus filhotes!

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

WhatsApp chat