Blog de Viagem

A “estrada de tijolos amarelos”

Nossa travessia nos 243km da Great Ocean Road, no sul de Victoria, era definitivamente algo pelo qual estávamos ansiosos! Considerávamos como uma espécie de porta de entrada, onde deixamos o Leste para trás e começávamos a nossa jornada para o Oeste. O tempo estava chuvoso, mas dentro do esperado para esta época do ano, no entanto continuávamos ansiosos, pois há muito para descobrir ao longo deste Patrimônio Nacional e trecho de estrada ultra paisagística. Se você tem interesse em naufrágios, este trecho do litoral está espalhado com os nomes dos navios que naufragaram por aqui e suas histórias trágicas onde a perda de vida pode fazer os bravos virarem heróis. Uma história a se notar é a do malfadado Loch Ard que bateu contra um recife na ilha Mutton Bird no 01 de junho de 1878, perto de Port Campbell. Apenas dois sobreviveram e parte da carga lavada em terra foi uma peça rara de Minton Ware na forma de um fabuloso pavão. Vale a pena pesquisar esta história fascinante!

Outra atração na forma de beleza e maravilha natural e que traz milhares de turistas a cada dia são os 12 ApóstolosLondon Bridge, a Gruta e as muitas outras formações calcárias que adornam este trecho da costa. Nossa experiência por essas maravilhas geológicas foi em tempo meio fechado, mas fotos em outras luzes confirmam que elas são incríveis a qualquer hora do dia que você escolher para visitá-los!

Ao longo desta jornada existem várias cidadezinhas com as suas próprias histórias de como surgiram. A pesca comercial, a antiga indústria baleeira e as indústrias de madeira são sua fundação, mas hoje em dia dão lugar a turistas e de todo o mundo.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

WhatsApp chat